Olha o perigo: cai o número de moradores de São Paulo interessados nas eleições, diz Datafolha

 

 

Antes de trazer a notícia do dia, vamos lembrar que este Adote surgiu porque a maioria dos cidadãos dizia não se sentir representado pelos vereadores eleitos à Câmara Municipal  de São Paulo, em 2008. E o que nós constatamos: a maioria das pessoas não participa do processo eleitoral ou se participa resume seu ato a ir até a urna e escolher um nome qualquer.

 

Olha agora o risco que corremos: o Instituto Datafolha publica, nesse sábado, dia 26 de setembro, informação de que diminuiu o número de moradores de São Paulo interessado nas eleições municipais. 

 

Entre os pesquisados, 33% dizem não ter interesse na eleição. Em 2012, quando a mesma pergunta foi feita pelo Datafolha, o índice era de 25%.

 

O desinteresse pode ser medido também pelo número de abstenções nas eleições passadas. No primeiro turno, em 2012, tivemos 1,6 milhão de não-eleitores; em 2016, já éramos 1,9 milhão de não-eleitores.

 

A pergunta que fica é:  

 

 

VOCÊ VAI DEIXAR OS OUTROS ESCOLHEREM POR VOCÊ?

 

A pesquisa completa que mostra até em que regiões da cidade o interesse é menor, você encontra no site da Folha de São Paulo.