TSE lança campanha para aumentar presença de mulheres na política

 

 

 

A lei eleitoral já tentou. O eleitor já discutiu. Mulheres se mobilizaram. E agora o TSE vai reforçar a ideia. A presença feminina na política está aquém da sua representatividade na sociedade brasileira, por isso as inúmeras tentativas para que essa participação aumente terá sempre nosso apoio. Nesta sexta, dia 30 de outubro, o Tribunal lançou nova campanha publicitária com o slogan “Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa” com a atriz Camila Pitanga sendo uma das  protagonistas:

 

"Quando mais mulheres tomam decisões, mais escolhas são feitas a partir da nossa visão. Precisamos ser representadas e temos tudo para criar políticas públicas mais justas. Isso é democracia”, diz a atriz.

 

Além de Camila Pitanga, os anúncios que serão veiculados no rádio e na TV  darão destaque para as falas de Vivi Duarte, que é empreendedora social e fundadora da empresa Plano Feminino; Nina Silva, que é executiva e fundadora do Movimento Black Money; Tyller Antunes, cantora, atriz e mulher trans; e Para Poty, ativista e líder indígena.

 

“Somos um país multiétnico, multirracial, multicultural. Precisamos ter a consciência de que isso é um ativo, uma virtude, um privilégio que a história nos deu”,  afirmou o presidente do TSE Luis Roberto Barroso.

 

Tem um jeito legal de ajudar nesta campanha e ampliar a presença de mulheres na política: pesquisar os nomes das candidatas que estão disputando o cargo de vereador, conhecer o currículo de cada uma delas e suas propostas, e fazer uma escolha consciente.