Antes tarde do que nunca!
Por Alecir Macedo - integrante da Rede Adote um Vereador
Enviadas: Quarta-feira, 3 de Julho de 2013 8:23
Assunto: EsclarecimentosPrezados Senhores,
Tenho percebido que nos últimos tempos o Portal da Câmara está fugindo de sua verdadeira finalidade, ou seja, promovendo atos do Sr. Prefeito e do Executivo. Como pode-se verificar no anexo.
Salvo engano de minha parte, este Portal deve ou deveria publicizar apenas atos do Legislativo. O Executivo tem seus canais de publicidade e, este não é um canal para promoção partidária.
Gostaria que a mesma agilidade e eficiência dispensada ao jornalismo do Portal fossem usados num todo, com atualizações mais frequentes e de fácil entendimento. Apenas como exemplo, a biografia de alguns vereadores -como Orlando Silva PCdoB- após seis meses de legislatura ainda estão incompletos.
No aguardo de um breve pronunciamento, agradeço antecipadamente pela atenção dispensada,
atenciosamente.Alecir Macedo Integrante da Rede Adote um Vereador
A resposta:
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013 12:04
Assunto: e-mail17899/RMC/OUVPAR/Portal da CMSP/Alecir Macedo
Prezado Munícipe
Sr. Alecir Macedo,
Agradecemos a confiança de seu contato.
Informamos que o Portal da Câmara possui uma linha editorial que busca divulgar todas as ações das quais os vereadores estejam envolvidos.
Em algumas situações publicam matérias sobre assuntos externos que estão em relevância na pauta de discussões do legislativo.
É natural que em algumas matérias assuntos relativos ao executivo estejam na pauta, pois vários deles tem ligação direta com o trabalho do legislativo paulistano ou têm vereadores envolvidos.
O Portal informa que acolheu a sugestão e utilizará o comentário para aprimorar suas coberturas jornalísticas.
Com relação a biografia do vereador Orlando Silva, o espaço é de responsabilidade do vereador. Contatado pelo Portal está providenciando o preenchimento de sua biografia.
Agradecemos a participação e nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas ou correções.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Parlamento