Novos Vereadores da CMSP: Conte Lopes quer proibir 'pancadões'

Já em suas primeiras semanas na Câmara Municipal, o vereador Conte Lopes (PTB) criou um projeto de lei que determina o fim dos chamados “pancadões”, bailes funk irregulares que ocorrem nas periferias da cidade.

“Em vários lugares as pessoas não conseguem dormir na sexta, sábado e domingo. Qualquer um se acha no direito de pegar um carro, colocar um som e fazer um ‘pancadão’, às vezes com crianças sendo abusadas sexualmente e sob o comando do tráfico”, ressaltou.

Eleito vereador com mais de 31 mil votos, ele vê a segurança como uma de suas principais áreas de interesse na Câmara Municipal, mas garante que trabalhará por melhorias em diversos setores, como saúde, educação e transporte.

Capitão reformado da Polícia Militar, o parlamentar acredita que a municipalização da segurança pública traria melhorias para a área. “Será que o Secretário de Segurança Pública tem acesso a todos os problemas dos municípios de São Paulo?”, questionou. Segundo ele, em suas viagens como deputado estadual, detectou algumas cidades do interior que sofrem com a falta de policiais.

Conte Lopes iniciou a trajetória política em 1986, quando foi convidado por Paulo Maluf para se candidatar a deputado estadual, logo após sua saída da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Na Assembleia Legislativa de São Paulo, permaneceu por seis legislaturas, onde exerceu a presidência da Comissão de Segurança Pública e foi Membro da Comissão de Segurança Pública em todos os mandatos.

Dados do parlamentar:

Nome: Roberval Conte Lopes Lima
Nome parlamentar: Conte Lopes
Partido: Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Legislatura: 1ª
Idade: 65
Natural de: São Paulo-SP
Estado Civil: casado
Profissão: Militar Reformado
Escolaridade: superior completo
Votação: 31.947 votos
Coligação: Prb-Ptb (PRB / PTB)