O Kamia está de volta à CMSP
Por Cláudio Vieira - integrante da Rede Adote Um Vereador
O ex-vereador Ushitaro Kamia está de volta à Câmara Municipal de São Paulo. Dessa vez ele não veio pelas mãos dos eleitores, sim por um provável acordo entre políticos ou partidos.
Ele está trabalhando na vice-presidência da casa como Assessor Legislativo III e ganha um salário de R$ 5.316, 05 segundo o site da casa, no ícone Salários Abertos , Remuneração dos servidores e comissionados
Depois procure em gabinete do 1º vice-presidente.
Como acompanho o mandato do vereador Marco Aurélio Cunha (vice-presidente da casa), enviei uma pergunta à assessoria questionando quem havia feito a indicação do ex-vereador. Estou aguardando uma resposta do gabinete.
Opinião: mesmo sabendo que não é ilegal nomeá-lo, acho no mínimo imoral reconduzi-lo à casa "apenas" por um acordo entre políticos ou partidos. Imagino que se o ex-vereador foi REPROVADO nas urnas, os eleitores deixaram claro que NÃO o querem na casa.
Resposta do gabinete:
O vereador ligou para o jornalista Milton Jung da rádio CBN e explicou que convidou o Kamia para trabalhar na vice presidência porque entendeu que ele foi injustiçado e vítima de má-fé quando era vereador. As denuncias contra ele eram uma vingança daqueles que haviam perdido a eleição para a Mesa Diretora na legislatura anterior. Marco Aurélio disse ainda que a experiência do Kamia é importante para o trabalho legislativo. Prefere levá-lo à Câmara em vez de contratar uma pessoa qualquer, sem conhecimento ou representatividade.
Conversando com outros vereadores fui informado que o grupo denominado Centrão e vereadores do Partido dos Trabalhadores -da legislatura anterior- que perderam a eleição à mesa, são os responsáveis diretos pela injustiça, mencionada por Cunha, ao vereador Kamia.