Ouvidoria do Parlamento recebeu 1.014 demandas em abril
A Ouvidoria do Parlamento Paulistano recebeu neste mês de abril 1.014 demandas, número três vezes maior ao registrado em março, primeiro mês de funcionamento do órgão, quando foram registradas 354 solicitações. Desse total, 89% dos contatos se referem ao trabalho da Câmara Municipal de São Paulo. Entre as demandas, destacam-se pedidos de informações sobre o Projeto de Lei 86/2006, que dispõe sobre o Programa de Apoio ao Aluno Portador de Distúrbios Específicos de Aprendizagem diagnosticado como Dislexia. Foram 798 solicitações. Segundo balanço da Ouvidoria, 974 demandas foram solucionadas, 18 encaminhadas a outros órgãos, 13 encerradas, 3 consideradas improcedentes e 5 ainda estão em andamento. Internet Ouvidoria Os serviços de atendimento funcionam de segunda-feira a sexta-feira, com exceção dos meios eletrônicos. Confira abaixo as formas de contato: Por telefone Pessoalmente Internet Carta
Em relação ao mês de março, as solicitações feitas por meio eletrônico em abril cresceram mais de 12 vezes. Dos 1.014 registros, 835 foram realizados pela Internet, contra 68 no mês de março. As manifestações pessoais e por telefone caíram.
O principal objetivo da Ouvidoria do Parlamento Paulistano é atender a reclamações, sugestões ou críticas sobre as ações da Casa e trazer informações que contribuam para melhorar as leis da cidade. O prazo para dar a primeira resposta aos cidadãos, de acordo com o ato 1132/2011 da Mesa Diretora, é de 10 (dez) dias úteis.
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Fonte: Portal da CMSP