Vereadores suplentes são empossados na Câmara Municipal
RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira a posse dos seis vereadores suplentes que assumirão as vagas deixadas por parlamentares em licença. Por volta das 16h30, coube aos vereadores Coronel Camilo (PSD), Alessandro Guedes (PT), Wadih Mutran (PP), Abou Anni (PV), Orlando Silva (PC do B) e Marquito (PTB) responderem “assim o prometo”, como manda o protocolo, ao juramento lido pelo presidente da Casa, vereador José Américo (PT), comprometendo-se a exercer o mandato com dedicação e lealdade, cumprindo as leis e defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento aos cidadãos.
“Chego com humildade e respeito. Estou aqui para fazer minha parte em prol de uma cidade muito melhor”, afirmou o vereador Alessandro Guedes, ao ser empossado.
Wadih Mutran, em seu oitavo mandato, afirmou que fará “o que for bom para a população de São Paulo” e trabalhará para que o prefeito possa fazer um bom governo. O vereador Orlando Silva, ex-ministro dos esportes, também declarou que irá “contribuir para que o programa de governo do prefeito Fernando Haddad (PT) seja cumprido”.
Já o vereador Abou Anni afirmou que retomará projetos voltados para a educação no trânsito. Segundo ele, embora os cidadãos sintam um clima de insegurança pública em São Paulo, é preciso deixar claro que “o trânsito mata muito mais”.
Marquito, suplente do vereador Celso Jatene (PTB), prometeu ter como foco projetos voltado à educação e saúde, levando a sério o trabalho na Câmara. “Comédia só na TV”, afirmou.
Eleito presidente da Câmara na última terça-feira, o vereador José Américo destacou que embora a atuação do legislativo esteja fortemente relacionada à atuação do Executivo e regida pela Lei orgânica do Município, o parlamento terá “uma agenda própria de debates”, além de audiências públicas nos bairros para maior participação dos cidadãos.
Visita ilustre
O apresentador do SBT, Raul Gil, acompanhou a cerimônia de posse de seu sobrinho, Marquito, e desejou aos vereadores dessa legislatura trabalho “honesto e de coração”. Na opinião do comunicador, São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo e tem desafios enormes, como enchentes e falta de moradia. “Os vereadores precisam tratar o povo como se fosse sua família”, destacou.
Confira a relação de suplentes empossados:
- Vereador Coronel Camilo (PSD) assumiu em vaga deixada pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues, que foi para o Senado.
- Vereador Wadih Mutran (PP) ocupou vaga do vereador Donato (PT), que assumiu Secretaria de Governo na Prefeitura de São Paulo.
- Vereador Alessandro Guedes (PT) ocupou vaga de Eliseu Gabriel (PSB), que foi para a Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo.
- Vereador Marquito (PTB) ocupou vaga de Celso Jatene (PTB), que foi para a Secretaria Municipal dos Esportes.
- Vereador Abou Anni (PV) ocupou o lugar de Ricardo Teixeira (PV), que foi para a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.
- Vereador Orlando Silva (PCdoB) ocupou a vaga de Netinho de Paula (PCdoB), que foi para a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
Fonte: Portal da CMSP